
Desta feita, 20h, no local de encontro marcado, estava a maioria dos ex-combatentes, até o Roberto já lá se encontrava, assim como previsto 20:30 já estavamos no Restaurante Ibéria, local escolhido para o "tratamento" da arrozada.
28! Foi o número de ex-combatentes, não da guerra, mas da amizade, que a pretexto da "comezaina" se juntou para "matarem" saudades e reviverem um passado não muito longíquo, mas sempre com alguma dose de nostalgia. Como lembrar o passado é reviver, passou-se um filme de cerca 20 minutos (montagem do Selmo e do Milhão), com fotos e video de "lutas" anteriores, e lá ficamos todos com sorrisos, gargalhadas e algum brilho nos olhos a ver imagens, algumas já com cerca de 5 anos.
Depois o repasto... comeu-se bem, com qualidade e fartura. As sobremesas levaram alguns a pedir a receita à cozinheira, que ao que me parecia, teimava em guardar "a alma do negócio". Uns "xiripitis" e mais alegria... os décibeis subiam de tom... "cancelava-se" ou "activava-se" conforme fosse dando jeito... e foi com cantorias que se foi terminando o convívio.
De seguida uns ainda foram beber umas "águas", outros recolheram, tudo correu, como é apanágio destes encontros, "impécavel"!
P.S: é certo que houve alguns "tiritos nas asas", pelo menos uma baixa em estado, não diria grave, mas antes gravoso, mas no geral foi um "combate" que se pode dizer "activa".